quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Última parada: Porto Alegre

Na segunda-feira, dia 17, a turnê chegou ao último destino: Porto Alegre. No final da tarde, Alê Barreto foi entrevistado no Radar, da Televisão Educativa do Rio Grande do Sul (TVErs), programa apresentado pelo jornalista e escritor Leo Felipe.

Logo em seguida, o autor se deslocou para o lançamento que aconteceu na Palavraria Livraria-Café, localizado no bairro Bonfim. A apresentação foi mediada pelo editor do livro, o jornalista Rodrigo dMart, com a presença especial do músico e articulador cultural Moysés Lopes, do grupo Camerata Brasileira e integrante do coletivo Circular RS.

O evento contou com a participação de músicos, produtores culturais, estudantes e interessados, além de familiares do autor. Depois da apresentação inicial sobre o processo de criação do livro, o bate-papo empolgou o público presente.

Os temas extrapolaram a pauta da organização do show. Foram abordados assuntos como a necessidade do ensino da produção cultural para crianças e do esclarecimento para a sociedade sobre a atuação de um produtor cultural, bem como o papel da comunicação nas ações culturais e as formas de sustentabilidade de projetos na área.

Após o debate, o autor autografou livros para os participantes.

Durante toda a turnê, a equipe da Imagina Conteúdo Criativo captou imagens da viagem e recolheu depoimentos sobre o livro e os debates. Esse material integrará um documentário que vai mostrar um pouco das experiências vivenciadas durante os quatro dias da turnê de lançamento de "Aprenda a Organizar um Show" no Rio Grande do Sul.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Vocês estão de parabéns pela iniciativa!!!
Sou grato ao que já aprendi nos textos do blog.

Continuarei acompanhando o blog para trocarmos idéias e difundir cada vez mais o conhecimento para a produção cultural..

Entrem no nosso site pra conhecer a Banda Infantil Zuando Som.


Grande Abraço à vocês!!

Rodrigo Sadol